perpétuas,

Peço um desejo às estrelas. Sim, ainda acredito em estrelas. Aliás, é uma das poucas coisas em que ainda acredito, nestes dias. Porquê? Sinceramente não sei. Acho que sempre me fascinaram, pelo menos, desde que me lembro. Principalmente as estrelas cadentes. São incríveis, as estrelas cadentes. Uma vez disseram-me que as estrelas cadentes são como os amores de verão. Um pouco de luz numa noite escura, algo que nos deixa sem respiração e que desaparece sem que tenhamos sequer tempo de notar. Realmente, as estrelas cadentes são iguais aos amores de verão, ou talvez sejam como os amores em geral. Oh, afinal há uma diferença, um amor, um amor mas não um amor de verão, demora a desaparecer, assim como as feridas demora a sarar e assim como as feridas deixa sempre algo, uma marca, uma cicatriz. Enfim. De qualquer maneira, porque é que estou para aqui a falar de amores e de estrelas (e eu gosto tanto de estrelas) se ainda agora me disseste que a felicidade não se mede por estrelas cadentes? Há sempre coisas para além delas, coisas boas e, o melhor de tudo, perpétuas.

7 comentários:

  1. Lindo miuda , fantabulastico , espetácolher qerida !

    Eu tambem ADORO estrelas , e tambem te adoro a ti ^^

    ResponderEliminar
  2. tens textos cada vez mais bonitos Inês :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o Davi(d), cada vez dá mais gosto passar por cá (:

    «Uma vez disseram-me que as estrelas cadentes são como os amores de verão (...) algo que nos deixa sem respiração e que desaparece sem que tenhamos sequer tempo de notar».

    Sem dúvida, o excerto com q mais me identifiquei. Gostei bastante da comparação. E, sabes, há estrelas cadentes q por vezes não são tão 'cadentes' quanto isso; às vezes atrasam-se - p'ra onde quer q vão - e demoram a passar ;)

    ResponderEliminar
  4. a felicidade não se mede por estrelas cadentes ? Há sempre coisas para além delas , coisas boas e , o melhor de tudo , perpétuas .

    As estrelas sao o k nos fazemos delas
    todos os meus amigos sao estrelas
    e tu também es uma, e das mais brilhantes !
    bjao mana

    ResponderEliminar
  5. tenho andado mt atenta aos teus textos, tenho gostado deles mas n comento, ficam para mim. Identfico m mt.
    Mas neste discordo na parte dos amores de verao, á um certo mito d q eles desparecem rapido, mas so acontece s nos realmente quisermos.


    Parabens por todos os textos*

    ResponderEliminar
  6. Inês, estás com textos cada vez melhores :) Parabéns!

    ResponderEliminar