Cinderela,

É verde. Sim, é uma rapariga e é verde. É verde assim como poderia ser azul ou roxa ou de outra cor qualquer. Mas não. É verde e ponto final. Nasceu assim. É assim que se vê. É assim que os outros a vêm. Um dia o pai dela entrou no seu quarto e olhando para aquela decoração, e olhando para aquela rapariga disse: Pareces uma lagarta nas couves. Ela nem ligou, o pai nunca a tinha entendido muito bem. Aliás, o pai entendia pouco das coisas, pelo menos daquelas que eram importantes. Ela com o tempo também deixou de o tentar entender. É que o pai era assim como as fadas madrinhas, tentava fazer tudo, mas acabava sempre por não fazer aquilo que era essencial, falhava naquilo que não devia falhar. Uma vez a fada madrinha apareceu. Muito apressada, muito atarefada. Sim, porque todas as fadas madrinhas vivem apressadas e atarefadas. Ela nem deixou a rapariga verde falar, viu uma lágrima no seu rosto e achou que sabia, que podia resolver tudo. Escusado será dizer que não podia. Mas ela não ligou e mil pós brilhantes voaram pelo ar. Apareceu uma carruagem, apareceram cavalos (que importava que estivéssemos no século XXI?), apareceu o mais belo vestido acompanhado de sapatos de cristal. 'Pronto, já podes ir ter com o teu príncipe'. Ela não teve coragem, não teve forças para admitir que não havia príncipe – que o príncipe que tinha existido a tinha deixado - não foi capaz de admitir que sim, era uma rapariga verde e estava sozinha. Vestiu o belo vestido e subiu para a carruagem. A fada madrinha ainda lhe acenou, um sorriso de felicidade desenhado na sua face, tal e qual os do seu pai. Ela partiu para parte incerta. Sem príncipe. E nunca mais ninguém soube dela. É que sabem, no fundo já não existem finais felizes. Apenas raparigas verdes, abandonadas, com sapatos de cristal.

4 comentários:

  1. Blog novo , tãão boniito x)

    Eu li este antes de ele vir pá'qí xD

    Muito bom Inês , comé normal x P

    Adoro'te miuda < 3

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Inês. Eu gosto tanto quando volto ao teu blog e vejo que também não mudou nada na tua escrita, quer dizer escreves cada vez melhor ;)
    beijinhoo bem grande *
    ps. pode ser que as princesas verdes encontrem o seu final feliz.

    ResponderEliminar
  3. esta espectacular.
    estava com saudades de te ver escrever... tal como ando com saudades de outras coisas...

    ResponderEliminar
  4. Andas a deixar saudades, Inês :p
    Um bonito texto, como de costume :)
    Eu adorava ter um par desses sapatos de cristal. Cada vez mais me convenço que são das poucas coisas que têm valor. Ah, as fadas madrinhas e os pais também.

    beijinho enorme

    ResponderEliminar