frio,

Abraço-te mas sinto-te frio. Seguro a tua face entre as mãos como se te tentasse prender a mim e deposito um beijo, um leve beijo triste, nos teus lábios. Não reages. Procuro o teu olhar mas tu fitas o horizonte cinzento e distante por detrás da janela. A tua respiração embacia o vidro que, como tu, está frio. Gelado. Acabas por desviar o olhar daquele horizonte escuro como se despertasses de um sonho querido. Sorris-me, mas o teu sorriso fica prisioneiro na boca, não chegando a alcançar os teus olhos que, vejo agora, estão vazios. Mas afinal o que se passa connosco? 'Nada', respondes-me, 'porque não existe um nós'. O meu coração falha uma batida. 'Sabes bem que um nós não faria sentido, já te disse, ela é que foi o amor da minha vida'. É verdade sim, já mo disseste e disseste-o tantas vezes que estas palavras não deviam ter agora qualquer efeito em mim. Escusado será dizer que continuam a magoar tanto ou até mais do que da primeira vez. Nunca me mentiste nem criaste ilusões. Agradeço-te isso. Às vezes dou por mim a pensar em deixar-te, em sair porta fora sem destino. Às vezes dou por mim a pensar que qualquer amanhã seria melhor que este hoje. Oh, quem é que eu estou a tentar enganar? Nunca conseguiria deixar o meu porto de abrigo. Sim, porque é isso que tu és, o meu porto de abrigo. Ninguém entende. Só eu sei porque é que continuo contigo. É que, sabes, foi contigo que descobri a melhor sensação do Mundo, pelo menos para mim. E por muito frio que estejas, por muito geladas que sejam as tuas verdades, eu serei feliz. Desde que possa adormecer abraçada a ti, tendo a certeza de que, quando acordar, vais estar ao meu lado.

6 comentários:

  1. É pena a frieza do outro lado, sinceramente.
    E constato que continuas a escrever maravilhosamente Inês :D
    beijinho :*

    ResponderEliminar
  2. «Acabas por desviar o olhar daquele horizonte escuro como se despertasses de um sonho querido . Sorris-me , mas o teu sorriso fica prisioneiro na boca , não chegando a alcançar os teus olhos que , vejo agora , estão vazios . Mas afinal o que se passa connosco ? 'Nada' , respondes-me , 'porque não existe um nós' .»

    Adorei ! Escreves bem (obrigada por seguires)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Meu deus Inês , brilhante
    Cada vez escreves melhor x)

    E concordo com o Davi(d) , é pena ...

    Obrigado por teres aparecido na minha vida , significas tantinhoo *.*

    Beijinho , t'adoro @

    ResponderEliminar
  4. Eu também penso muitas vezes que qualquer amanhã seria melhor do que hoje. Mas quando volto a pensar acho que estou errada. Sempre se consegue dominar melhor o hoje do que o amanhã.
    Os teus textos estão cada vez melhores e dizem-me cada vez mais :)

    Beijinho enorme, Inês

    ResponderEliminar
  5. Fogo, que facada no coraçao que isto foi agora.


    texto tao bom.

    ResponderEliminar
  6. Volta a escrever, adoro os teus textos e chego a sentir falta. :)

    ResponderEliminar