foge foge, bandido

Nunca foste muito certo. Costumava dizer que teria pena da mulher com quem te casasses, porque ou a amarias muito, ou ela não duraria dois dias nos teus braços. Mas que sei eu? Bem ou mal, continuo-me a aguentar ao teu lado. Por muito que te queira arrancar do coração não consigo. Teria de prescindir de tanta coisa. De ti, para começar. Mas sei que algum dia terá de acontecer. Não estamos destinados a ficar juntos. Nunca valeu a pena idealizar um futuro a dois, porque quase nem temos um presente. Também sei que nunca ninguém me aconchegará como tu. Nem todos podemos ter um Carlo, algumas de nós ficam presas nos Giorgios. E que pena que é. Por muito apaixonantes que sejam são incapazes de amar. Pelo menos o meu Giorgio não me sabe amar. Nem sei para que me preocupo, são tudo histórias de amor, e essas - como as cartas - são ridículas. Ridículas. Ridículas. E é ridículo sofrer por algo que mais tarde irei perceber nem se tratar de amor. Quem me dera a lucidez da distância. Se não estivesse tão embrenhada em ti talvez me conseguisse afastar. Desta forma só quando me trucidares por completo o meu pobre e sofrido coração é que te tirarei os direitos sobre ele.
Parece-me que ouço uma cama a ranger. Uma gaveta a abrir. O roçar de umas calças de ganga no chão. Um suspiro. Que estranho sonho, penso. Escuridão e pequenos sons. Ouço uma porta a abrir. Não estou a sonhar. Abro os olhos a tempo de ver o último olhar que lanças ao leito que decidiste abandonar. O teu rosto coberto de vergonha, tamanha foi a tua cobardia. As palavras não te saem e decido acabar com esse teu momento embaraçoso. Suspiro também eu, e sussuro, antes de tornar a fechar os olhos e me virar para o lado contrário da cama
- Não digas nada. Fecha a porta atrás de ti, quando saires.
( Bandido!)

9 comentários:

  1. Não és apenas tu que entendes algo com as minhas palavras. Podes acreditar-me, também me explicas muitas coisas com a tuas.
    E ganho cada vez mais amor pelo que escreves.

    ResponderEliminar
  2. "Fecha a porta atrás de ti, quando saíres." gostei tanto deste teu texto *.*

    ResponderEliminar
  3. Deixei que um Carlo fosse embora da minha vida, agora passo os dias, horas, segundos a pensar no que poderia ter acontecido e o que poderá acontecer se me encontrar com o Carlo novamente.
    Mas é como Rita Lee canta "Amor é prosa (...) Amor é sorte".
    Então passados meses de sonhar com o impossível apareceu-me um Giorgio à minha frente, nem pensei muito bem no futuro, mas só o tipico «aqui e agora» e «viver um dia de cada vez». Estás certa quando dizes que por mais apaixonates que sejam os Giorgios são incapazes de amar. E o meu Giorgio não é excepção.
    Deixei o Giorgio e espero pelo Carlo.
    "Dans l'amour il y a toujours un qui aime et autre qui se laisse aimer." Ouvi um dia alguém dizer isto e apercebi-me do quanto era uma verdade em que não queria acreditar, mas que um dia me ia ser útil.
    É estranho como a realidade é bem diferente do que o que desejámos. Gostei ´da associação do texto ao título. XD Bjs

    ResponderEliminar
  4. ouve, isto que escreveste é LINDO! LINDO LINDO, e mais bonito ainda se torna com a música que escolheste! uau... uau...

    ResponderEliminar
  5. encontrei o teu bloge saes, até agora... amo o seu nome, a decrição acho que está mágnifica, gosto de ler o textos com a musica, adorei o texto e amo o teu nome !

    VOU SEGUIIR *.*

    http://the-fairytale-gone-bad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Perdes-te em sonhos, realidades e imaginações... Perdeste a escrever mesmo sem olhar, fazes um rascunho que depois passas a limpo..

    Desculpa estar aqui a especular, mas o teu texto está fantástico que acredito ser fruto da tua mente a falar por si.
    Parabens!

    Beijo,
    Ser Oculto

    ResponderEliminar
  7. Esse tempo foi-se completamente.
    A evolução não é assim tão positiva, Inês.

    ResponderEliminar
  8. blog brutal!
    passa pelo meu e vê se curtes :)
    se houver algo que não curtas diz, conselhos são mais do que bem-vindos!
    queres seguir-me? :D é que dava um jeitão! :D mesmo!
    continua

    ResponderEliminar
  9. No fundo, por vezes, quando a pessoa que amamos nos despreza, pensamos que ela é superior a nós.. Mas isso está errado!

    Daí me sentir tão pequeno nesta esfera.

    Beijo,
    Ser Oculto

    ResponderEliminar