os meus,

A relva faz-me cócegas e provoca em mim pequenos sorrisos ocasionais. Aqui, debaixo deste salgueiro, observo o céu azul e as nuvens que vão e vem, vem e vão. Não ouço nada senão o vento a dançar por entre as folhas ao som de uma música que me tem enchido a cabeça. Tenho andado tão exausta e atarefada que saboreio com felicidade este pequeno momento a sós comigo e com os meus pensamentos. Acabo por me lembrar daquilo que mais dor me causa, o passado. Não, não é bem assim, o que me atormenta não é bem o passado, mas sim o presente. Não é o ontem, é o hoje. E talvez também o amanhã. Talvez. Arranco as pétalas de uma qualquer flor que veio de encontro a mim. Mal-me-quer, bem-me-quer, mal-me-quer. Frustrada, atiro a inocente margarida para longe de mim, para algum lugar em que não a possa ver. Longe da vista, longe do coração. E quem me dera conseguir atirar também estas saudades para bem longe daqui, para longe de mim. Parece que as palavras sempre e eternamente perderam o sentido algures no tempo e eu sinceramente continuo sem saber como é que alguém se consegue esquecer de outro alguém assim. De um dia para o outro, da noite para o dia. Não sei como nem quero saber o porquê. Tenho vontade de vos abanar até que a vossa cabeça - não, a cabeça não - até que o vosso coração volte ao lugar certo. Apetece-me gritar aos céus que vocês eram meus. Toda a gente dizia que talvez nunca mais estivéssemos juntos, mas que, de certa forma, nunca mais estaríamos separados. Mentira, mentira, mentira. Eu só queria voltar a ter tudo o que outrora tive, só vos queria a todos de novo ao meu lado. Não queria perder mais ninguém. Já não sei se sou capaz de perder mais uma conversa, mais um abraço, mais um beijo na testa. Não sei se consigo aguentar a perda de mais um sorriso, a perda de mais um amigo. E é assim que, aqui, debaixo deste salgueiro, ao som do vento e dos pensamentos, observo o céu agora cinzento e as nuvens que vão e vem, vem e vão.

25 comentários:

  1. Pois é, tens razão, e ainda por mais, eles são bem bonitos, e ver uma figura de um ser humando a substituir letras ajuda a visualizar melhor a história quando estamos a ler :)
    Também tenho essa música no meu blog, adoro-a tanto, só que não a consigo pôr a dar automaticamente :(

    Parabéns pelo texto.

    ResponderEliminar
  2. .por não estarmos sempre juntos não significa que não estamos ao teu lado, e eu não acho que estejamos separados, pelo menos é o que tento dizer-me todos os dias, de outro modo seria impossível..., vai ser sempre pior e mais dificil, cada vez vamos estar mais longe, mas acredito que isso nos vai aproximar a todos. GMDT ines

    ResponderEliminar
  3. Saudades, saudades, saudades.
    Saem-te pelos poros Inesinha.
    Porque é que vives essa nostalgia sozinha?
    Atira a margarida para longe, se ela te incomoda. Mas... Saudosismo passado só é tão triste.
    Eu vou-me sentar ao teu lado, e deitar a tua cabeça no meu colo.
    Vou passar a mão pelo teu cabelo e contar-te os mais belos contos de fadas. (Espero que gostes, são os que eu conheço de cor e saltiado.) :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu pelo menos fui buscar a minha força à dor e à vontade de (voltar a) ser feliz. Vais ver que também consegues, procura dentro de ti. De certeza que existe uma força muito maior do que tu pensas. Sei o que é essa tristeza, sei o quanto dói e acredita que quando passa, não existe nada melhor. Fecha o capítulo, o livro é teu. Tens a caneta na mão, escreve. Escreve até não conseguires mais, escreve até esse personagem principal para a tua dor se transformar num mero figurante que mal se dá pela presença e ainda menos pela ausência. Muita força Inês :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. dos melhores blogs que por aqui andam Inês, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  6. subscrevo a Margarida. Desculpa não te fazer um comentário em condições mas eu compenso-te um dia destes.
    Olha, envias-me o mail do teu blog para eu te adicionar? Vou privar o meu e assim tinhas acesso na mesma..

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. "A relva faz-me cócegas e provoca em mim pequenos sorrisos ocasionais . Aqui , debaixo deste salgueiro , observo o céu azul e as nuvens que vão e vem , vem e vão . Não ouço nada senão o vento a dançar por entre as folhas ao som de uma música que me tem enchido a cabeça ."

    Tão lindo ! Brilhante !

    Tu nunca me vais perder , vou estar sempre ao teu lado , prometo .
    Simplesmente porque te adoro <3

    ResponderEliminar
  8. :D Graças a Deus o meu sorriso nunca desaparece por completo, mesmo na maior das dores há um sorriso. Haverá melhor remédio do que um sorriso? Para mim não. Sorri muito :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Um dia destes combinamos e eu conto-te todos. :)

    ResponderEliminar
  10. "...tempo esse que trás e leva, que leva e trás, mas quando vai e leva, já nao volta atrás..."

    Beijo *

    ResponderEliminar
  11. a relva tambem me faz cocegas ^^)
    as nuvens vao e vem... mas a vida passa. nada volta. aproveita os momentos* Um beijo

    ResponderEliminar
  12. é óptimo quando alguém entende o nosso ponto de vista, chegando a ter vivido algo idêntico.
    o melhor a fazer neste momento é mesmo deixar-me levar neste amor. :)
    e repetindo-me, o teu blo supera muitos que por aí andam!

    ResponderEliminar
  13. adorei o teu texto :') e quanto ao meu origami, ficou mais forte que nunca. E o meu melhor amigo eu sabia que ia ficar tudo bem, só que estava a demorar e nunca o origami tinha quebrado assim. Mas mais forte e perfeito que nunca agora*

    ResponderEliminar
  14. E se tu és tudo aquilo que escreves, eu posso dizer claramente que já te adoro. Obrigada pelo teu comentário e por me "seguires". Eu agora vou passar por aqui sempre que publicares algo de novo. A tua escrita seduziu-me :)
    Continua Inês :)
    Beijões grandes**

    ResponderEliminar
  15. Escreves tão bem *.*
    Adorei o que disseste, acontece o mesmo comigo.

    ResponderEliminar
  16. Temos o mesmo nome e a mesma musica...

    =)

    lol

    beijinho*

    ResponderEliminar
  17. OMG. Que texto lindoooo!


    Meus parabens ^*

    ResponderEliminar
  18. Olha podes-me dizer o nome da música?

    ResponderEliminar
  19. A sério, escreves tão bem +.+
    Parabéns, e continua a escrever :'D

    ResponderEliminar