Barcelona,

I'm not meant to live alone, turn this house into a home
When I climb the stairs and turn the key
Oh, please be there, still in love with me
.
Não consigo escrever nada este ano. E o pouco que escrevo não me satisfaz. Geralmente acontece quando ando muito feliz e, verdade seja dita, já se deu o caso. Mas ultimamente, céus, ando tomada de tão negros sentimentos que gostava de os extrair para o papel, afastar-me deles. Não consigo. Vou rabiscando, vou desenhando, os Ornatos Violeta sempre me vão aliviando o coração, assim como a Blimunda e o seu Baltasar. Nada disto chega, gostava de te poder dizer tudo o que sinto e senti, o quanto me magoas e vais magoando, sabes? E nem vês, nem percebes, nem reparas. Se calhar não te importas. E então dizem-me 'Estou farto de te ver assim, só te andas a humilhar, ele não merece'. E eu sei que é assim, mas mesmo sabendo não dou um único passo que me leve para longe de ti. Não me mexo um centímetro. Fico quietinha, à espera. De ti.
.
Tínhamos acabado de nos deliciar com um gelado. Quer dizer, eu tinha-me ocupado dessa tarefa, oferecendo-te a colher de vez em quando, que tu aceitavas distraído. Estavas absorto em pensamentos, fitando-me com um olhar misterioso que não consegui decifrar. Estranhei, conhecia cada pormenor teu, não havia como não saber o que te prendia a mente. Andava agora de mão dada contigo por Barcelona. Era um dos locais que mais queria visitar, desde que me lembrava que desejava esquadrinhar cada palmo daquela cidade. Íamos conversando sobre o que nos rodeava, comentando isto e aquilo, combinámos até voltar ali dali a uns tempos para comprar t-shirts do Hard Rock, até que me apertaste com mais força, puxando-me para um abraço e disseste
- É assim que vão ser os nossos fins-de-semana daqui a uns anos, numa grande cidade, os dois a passear de mãos dadas, juntos
e as ruas perderam todo e qualquer interesse. Passei a tarde inteira - a tal destinada a visitar um dos meus destinos de sonho - sentada num banco, a tua cabeça no meu colo, afagando-te o cabelo enquanto me agarravas com força a mão. Ficámos assim, tu de olhos fechados a sentir o sol, eu olhando-te com ternura - eras o meu final feliz. Barcelona nunca me tinha parecido tão bela.
.
É, realmente foi o final perfeito para a nossa história. E para meu infortúnio tenho a certeza de que não vale sequer a pena procurar outro como tu. Tal não existe. E nunca me contentaria com uma felicidade alternativa , nunca seria o mesmo. Não há outro que me entenda como tu, com um simples olhar. Mas uma coisa também te garanto, não haverá outra como eu, que te entregue o coração desta maneira. Eu também era o teu final feliz, tu é que achaste que um final feliz simplesmente acontecia, quando é algo que temos de fazer acontecer.

(quem me dera que aceitasses que o que sou hoje é tudo o que alguma vez serei,
e que me conseguisses amar ainda assim)
.
.
Estou tão farta destes sentimentalismos! Porque é que não posso ser outra qualquer?

6 comentários:

  1. Obrigada. Tu és linda por dentro e por fora, Inês

    Sabes uma coisa? Lembra-te que antes de conhece-lo, tu conhecias-te a ti. Podes ter mudado, toda a gente muda e vira-se para o lado que mais quer ou é capaz de se sentir melhor, tem calma e respira muito fundo.
    Tu és forte, e a verdade é que muitas pessoas novas vão entrar pela tua vida e vão te preencher de formas que não pensaste que fossem possiveis. dá uma oportunidade à vida para te fazer feliz. tu vais ser muito feliz, e eu sei.
    Em relação ao resto e a tudo que aches que está mal, corta. tira tudo que é negativo da tua vida e envolve-te por aquilo que gostas de fazer e por quem gosta de ti realmente, não aqueles que te querem mudar.
    "dorme em paz que tu não tens de dar o teu sorriso assim, esgotando o teu juizo assim. tu não tens de mudar. quem te quer mudar não te quer conhecer, tu não tens de o fazer"

    tu estás certa. não deixes que te digam que estás errada, quando tu sabes que está certo. não apanhes a culpa, porque ela não é tua.

    ResponderEliminar
  2. Quem sabe, só o tempo dirá se estou certa em relação ao que te disse.
    Vou esperar que esteja certa, e que tudo de bom vá ter contigo.
    eu sei que vai


    (e depois quero falar contigo. tenho algumas saudades tuas, Inês)

    ResponderEliminar
  3. A sério? uau, obrigado.

    este texto está, simplesmente, fantástico. já me senti assim. mas não foi em barcelona :)

    ResponderEliminar
  4. uao, mesmo muito forte este texto :O

    acredito que para ele nunca venha a haver outra como tu, mas para ti, acredita, haverá outro melhor que ele, porque tu mereces!

    ResponderEliminar
  5. primeiro, não serás nunca 'outra qualquer'. nem tentes ser. não vale a pena. devias amar-te acima de tudo, que é para quando estas alturas chegam, conseguires erguer a cabeça e disfarçar um sorriso. eu acho que um sorriso é a melhor palavra que temos, e se o consegues usar, consegues enfrentar tudo.
    lembraste do texto que fizeste para mim e para o Ruben, lembraste de como eu sorria, e que depis foi tudo embora ? agora sorrimos os dois, já te disse ? acho que ainda melhor que antes até x)
    a vida tem destas coisas, e só nos mostra que tudo, tudo tem outro lado. e tu vais conseguir virar a página, sorrir e seguir em frente (: ( pode-te parecer banal, mas depois vais-me dar razão )
    Obrigada por tudo, Inês.

    ResponderEliminar
  6. isto só mostra, que nunca conhecemos bem as pessoas que nos rodeiam $

    ResponderEliminar