embora,

Enrolas um dos teus caracóis negros com os dedos. Fazes sempre isso quando estás nervosa. Por momentos perdi-me a olhar para ti, a olhar para o gesto quase mecânico que fazes com o dedo, enrolando o cabelo, uma e outra vez. É um daqueles pequenos detalhes apaixonantes que tornam a minha miúda única. Estás tão absorta por esse gesto que só agora é que reparaste que estou a olhar para ti. Mostras-me aquele sorriso maroto que tão bem te caracteriza mas depois toda a tua face se fecha num ponto de interrogação. Eu deposito um beijo suave na tua testa como que a responder à tua pergunta. Isso parece sossegar-te. ‘Tenho de falar contigo, miúda’, digo eu, a medo. Tu mordes o lábio e recomeças a enrolar os teus caracóis negros com os dedos. E ao ver-te assim já não consigo dizer mais nada. Muito menos que me vou embora.

3 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I!
    Este está qq coisa, Inês. A sério! *.*

    um beijinho (: *

    ResponderEliminar
  2. Adoro tantos os teus textos *.*

    Beijinho :D

    ps- fiquei sem perceber se gostaste do meu último texto.

    ResponderEliminar