liga-me,

Mais uma hora e o telefone não toca. Mais uma hora e tu sem cumprires a tua promessa. 'Eu ligo-te', disseste-me. Eu não acreditei mas ainda assim uma parte de mim não consegue largar o telefone, uma parte de mim ainda tem esperança. Esperança não só no teu telefonema mas também em ti, no teu amor por mim. Amor incondicional. Já não tenho sequer motivos para sentir o que sinto. Mas que importa? Eu amo-te. Amo-te quando gostas de mim e quando me esqueces, quando me fazes feliz e quando me magoas, quando estás comigo e quando me abandonas. Amo-te e amo-te sempre. Mas começo a ficar farta de correr para o telefone, achando aquele toque profundamente encantador, pensando que vou ouvir a tua voz e acabando por descobrir que é sempre toda a gente, toda a gente menos tu. Tu não me ligas, e por muito que queira não consigo desligar-me do telefone. Nem do telefone nem de ti.
Horas depois desisto, dispo-me lentamente e tomo um duche. Desejo que a água leve toda a tristeza que deixaste em mim, por teres falhado com a tua palavra. A água não o faz. Visto-me e deito-me na cama, os cobertores a tapar-me até à cabeça, como se estivesse dentro dum casulo donde fosse sair, na manhã seguinte, como nova, sem uma única lágrima. Apago a luz. E assim que fecho os olhos o telefone toca. Tacteio desastradamente a mesinha de cabeceira até conseguir agarrar a fonte daquele barulho que agora me irrita profundamente. Atendo sem ver sequer quem me liga. És tu. 'Olá miúda, desculpa a demora, ainda queres falar?'.

5 comentários:

  1. Tão lindo ,

    Vês ??? No fim ele até gosta de ti !


    Beijinho miuda , Adoro-te !

    ResponderEliminar
  2. muito bonito, mas um pouco utópico...
    infelizmente, nem sempre existe aquele salvamento de ultima hora... não para todos..

    ResponderEliminar
  3. Eu agora desligo sempre o telémovel quando me vou deitar.

    Óptimo texto, como sempre! :)

    Beijinho, querida :)

    ResponderEliminar
  4. parabéns Inês... tenho sido visitante assíduo e tenho gostado muito, cada vez melhor... indeed practice (in this case, writing) makes perfect :D

    "Tu não me ligas , e por muito que queira não consigo desligar-me do telefone . Nem do telefone nem de ti ." - é a minha passagem preferida deste texto =)

    Keep it up!!

    ResponderEliminar
  5. mais um episodio de uma historia,
    mais uma pagina, mais um facto
    esse aki é mais um relato
    mto bom!!
    bjao mana!!

    ResponderEliminar